top of page

África, Coreia do Sul e a Federação Russa usarão AVSYS e irão se capacitar em países da AVACI



O DGK (Grêmio de Diretores da Coreia), o Grêmio de Roteiristas da Federação Russa (Russian Guild of Screenwriters) e a APASER (Aliança Pan-Africana de Roteiristas e Diretores) implementarão o sistema operacional AVSYS. Em breve, delegações das três regiões se deslocarão aos países da AVACI (Confederação Internacional de Autores Audiovisuais) que já implantaram o sistema, para serem capacitadas na sua utilização. As empresas associadas da AVACI que atualmente usam AVSYS são: REDES e DASC (Colômbia), ATN (Chile), GEDAR e DBCA (Brasil) e DAC (Argentina).


O sistema operacional AVSYS foi criado por e para Autores Audiovisuais com o objetivo de promover a integração das obras em todo o mundo, o seu registro e a centralização das informações sobre a arrecadação de direitos autorais, entre muitas outras funções. Ele será distribuído gratuitamente pela AVACI a todos os Autores Audiovisuais do mundo em nove idiomas diferentes.


Em breve, uma demonstração audiovisual sobre o uso do sistema AVSYS estará disponível, apresentada por Daniel Di Napoli, Diretor de Sistemas DAC (Diretores Argentinos Cinematográficos). O material será traduzido para os idiomas oficiais da AVACI e sua divulgação será gratuita para cada sociedade membro da Confederação.



Tanto a Aliança Pan-Africana de Roteiristas e Diretores (APASER) como representantes do Grêmio de Diretores da Coreia visitarão, no final de fevereiro de 2022, os escritórios da DAC em Buenos Aires para treinamento. No início de março, também em Buenos Aires, acontecerá a primeira reunião presencial do Comitê Executivo da AVACI. Enquanto as restrições devido à pandemia começam a ceder, o trabalho conjunto dos Autores Audiovisuais de todo o mundo, na luta por seus direitos, avança a cada dia.


Comments


bottom of page