top of page

O Conselho Executivo da W&DW continua trabalhando para enfrentar a COVID-19

Os autores do audiovisual que representam as sociedades de gestão coletiva pertencentes ao Comitê Executivo da W&DW – Writers And Directors WorldWide, continuam trabalhando de forma virtual para determinar e quantificar os danos que esta pandemia está causando aos diretores, roteiristas e dramaturgos de todo o mundo.

Yves Nilly Presidente – SACD França; Andrea Purgatori Vice-Presidente – SIAE Italia; Horacio Maldonado 1º Vocal – DAC Argentina; Malgorzata Semil – ZAIKS Polônia; Danilo Serbedzija DHFR Croácia; Laza – APASER Pan Africa; Germán Gutiérrez – ARGENTORES Argentina; Gilles Cayatte – SCAM França; Curro Royo – DAMA Espanha; Klemen Dvornik – AIPA Eslovênia; Luisa Luna W&DW Coordenador do Conselho de Criadores França.


O Conselho Executivo da W&DW continua trabalhando em encontros virtuais, a fim de planejar novos objetivos na defesa dos direitos autorais globais, com base na deterioração que a COVID-19 está causando nos autores do audiovisual. O principal objetivo é planejar a colaboração entre federações e sociedades que protegem os autores afetados pela pandemia e o uso indevido de suas obras, não recebendo assim uma justa remuneração. Em um mundo adaptado a uma nova realidade, o consumo de obras audiovisuais teve uma demanda inigualável e um consumo inesperado.


A pauta também inclui a discussão sobre as datas para a retomada das atividades dos encontros anuais, que reúnem autores de todo o mundo, analisando quando será possível defini-las dentro de um panorama confiável e seguro, uma vez que o Congresso Anual da W&DW, planejado este ano para a cidade de Seul, República da Coreia, sob a coordenação da sociedade anfitriã DGK – Directors Guild of Korea, teve de ser suspenso.


Comments


bottom of page