O próximo Congresso Anual W&DW que reúne os autores de todo o mundo será realizado na cidade de Moscou, Federação Russa

O Congresso Anual W&DW acontecerá de 25 a 27 de março, na cidade de Moscou, Federação Russa. Este Conselho Internacional de Criadores de Obras Dramáticas, Literárias e Audiovisuais será realizado com o objetivo de fortalecer a região e os direitos autorais.

Depois de anos de trabalho e de pesquisa em conjunto com as necessidades dos autores russos, a W&DW com a colaboradora regional para a Federação Russa e os países da Região – Silvana Jarmoluk, diretora de cinema e mestre em Belas Artes da Universidade de Cinema da Rússia VGIK, juntamente com a ADAL – Aliança de Diretores Audiovisuais Latino-Americanos, e a FESAAL – Federação de Sociedades de Autores Audiovisuais Latino-Americanos, e com o total apoio da sociedade irmã RUR – Russian Union of Right-Holders, representada por seu Diretor Geral, Sr. Andrey Krichevsky, e o Subdiretor e Chefe da área Internacional, Sr. Erik Valdés-Martines, dedicada à região e em contato permanente com instituições de criadores audiovisuais e colegas, coloca seus objetivos no território russo para transmitir as ações realizadas pela W&DW em todo o mundo, através das campanhas em prol dos direitos autorais, para que seus colegas sejam defendidos e devidamente remunerados não apenas no território russo, mas em todo o mundo.

Em novembro de 2018, o Conselho Executivo da W&DW – formado por 10 autores mundiais e pelos membros colegas observadores, reuniu-se na cidade de Moscou dando assim um passo fundamental para que os autores russos expressem o seu total apoio nesta luta pelos seus direitos. Tão fundamental tem sido esse grande passo, que o Presidente e Vice-Presidente da W&DW foram convocados para uma reunião pelas autoridades do Departamento de Direitos Autorais do Ministério de Cultura da Federação Russa, concordando com eles acerca da necessidade de defesa dos autores e expressando o seu total apoio.

A W&DW propõe novos objetivos com prioridade para as sociedades que precisam de ajuda e apoio para se-reafirmarem e se constituírem como Sociedades de Gestão Coletiva, e para isso é fundamental o dialogo político com os países que ainda lutam pela obtenção de uma lei de remuneração justa. Como é habitual nos congressos anuais deste conselho de criadores, espera-se receber um grande número de autores de sociedades de gestão de todo o mundo, acrescentando desta vez um autor muito importante como Fernando Pérez Valdez, Diretor Cubano, anfitrião e testemunha da criação da FESAAL – Federação de Sociedades de Autores Audiovisuais Latino-Americanosdurante o último Congresso Latino-Americano de Direitos de Autores Audiovisuais realizado no âmbito do 40º FIC de Havana.

As expectativas do Congresso Anual da W&DW na cidade de Moscou são enormes, não apenas pelo fato histórico de que uma Sociedade de Gestão de Direitos Autorais de Roteiristas e Diretores da Federação Russa pode ser criada, mas porque, sem dúvida, encorajará os países vizinhos que terão este exemplo de luta de seus colegas russos como modelo a seguir.

O trabalho da W&DW será, como sempre, colaborar e assessorar na criação destas sociedades de autor para poder incluir uma região tão grande e tão carente desses reconhecimentos.

Os direitos autorais não podem ser renunciados. A visão deve se tornar ação.

Fonte: Creators News

 

Com o firme apoio de

LATINOAMÉRICA

Aliança de Diretores Audiovisuais Latinoamericanos

Sociedades que avalizam com acordos recíprocos os Diretores Brasileiros de Cinema e do Audiovisual

CHILE

Sociedade de Autores Nacionais de Teatro, Cinema e Audiovisuais

ARGENTINA

Associação Geral de Diretores Autores Cinematográficos e Audiovisuais

COLÔMBIA

Diretores Audiovisuais Sociedade Colombiana

MÉXICO

Sociedade Mexicana de Diretores-Realizadores de Obras Audiovisuais,

IMPORTANTE APOIO DAS SOCIEDADES LATINO-AMERICANAS E EUROPEIAS

DAMA (logo) Derechos de Autor de Medios Audiovisuales Ver carta de apoio

SACD (logo) Société des Auteurs et Compositeurs Dramatiques Ver carta de apoio

Directors UK (logo) Directors UK
Ver carta de apoio

ADAL (logo) Alianza de Directores Audiovisuales Latinoamericanos Ver carta de apoio

DAC (logo) Directores Argentinos Cinematográficos Ver carta de apoio

Writers and Directors (logo) Writers & Directors Worldwide
Ver carta de apoio

ATN (logo) Sociedad de Autores Nacionales de Teatro, Cine y Audiovisuales Ver carta de apoio

Directores México (logo) Directores México
Ver carta de apoio

SGAE (logo) Sociedad General de Autores y Editores
Ver carta de apoio

SIAE (logo) Società Italiana degli Autori ed Editori
Ver carta de apoio